Na noite da última segunda-feira (28), por volta das 19h40, dois menores armados roubaram motorista, cobradora e passageiros de um ônibus da empresa União Transporte Brasília (UTB) que transitava na linha Taguatinga-Céu Azul.

O fato aconteceu num trecho estratégico para os criminosos que agem na região, o conhecido Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubitschek, próximo a Valparaíso de Goiás, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.  

De acordo com Maycon Estevão, passageiro do ônibus assaltado na última noite (28), os assaltantes aparentavam ser menores de 18 anos. “Os dois meliantes entraram no ônibus na Passarela de Santa Maria-DF e anunciaram o assalto após o Chifrudo (monumento localizado nas proximidades da cidade satélite do DF)”, ressaltou a vítima.

Maycon ainda afirma que, segundo a cobradora do veículo da UTB, os assaltantes são os mesmos que agiram em outro assalto praticado na semana passada.

No mesmo local, já foram registradas diversas ações criminosas e o caso que mais assustou a população do Entorno Sul foi o assassinato do soldado do Exército Brasileiro Diego Pereira de Jesus de apenas 20 anos. O crime foi realizado no inicio deste ano dentro de um ônibus da empresa G20.

Na ocasião, o veículo fazia a linha Brasília-Luziânia pela BR-040. Dias após o ocorrido, dois menores foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal e levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os jovens infratores confessaram aos agentes a ação criminosa e ainda disseram que a intenção era apenas a de roubar o ônibus, porém a vítima reagiu, o que acabou ocasionando o disparo e a morte do soldado.

Por Marcelo Carlos (Foto Ilustrativa: Rayllander Almeida)