O carismático e sorridente Israel Vitório Gerônimo Ferreira, de apenas 12 anos, é morador do Pacaembu, bairro localizado em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Menino de família carente, Israel Vitório é portador de doenças como artrose e hemiplegia. Mesmo com suas limitações físicas, o guerreiro ginga capoeira e apresenta um emocionante exemplo de vida que merece ser contado aos nossos leitores.

Israel mora em uma casa humilde, vive com os pais e mais 4 irmãos, todos numa situação difícil e carecem de muita ajuda.  Genésio Ferreira da Silva, pai do nosso guerreiro, no momento encontra-se desempregado e o problema impede que o mesmo dê uma qualidade de vida melhor para os seus filhos.

Em mensagem enviada para a nossa reportagem, o desinibido Israel fala em ajudar a mãe Maria Marcleide Gerônimo, pede um emprego para o pai e afirma que o seu maior sonho é ganhar uma cadeira de rodas motorizada (a atual é antiga e precisa de conserto). Apesar da preocupação com tantos problemas, o menino do Pacaembu acredita em dias melhores e segue vivendo feliz junto de seus familiares.

“Eu queria uma cadeira motorizada para ajudar a vender materiais de limpeza na rua e assim ajudar a minha mãe com as contas do lar. Quero tentar arrumar algumas coisinhas aqui pra casa. Meu pai também precisa de um emprego. Ele já tentou de tudo e mesmo se esforçando não conseguiu”, disse o cativante Israel ao Alô Valparaíso.

Veja a situação precária da cadeira de rodas do garoto:

A primeira disfunção de Israel consiste em um tipo de paralisia cerebral, doença que paralisa um lado do corpo. Em muitos casos, o quadro de hemiplegia não pode ser revertido totalmente. Métodos de tratamento baseados na Fisioterapia, entretanto, podem auxiliar na melhora da qualidade de vida de pacientes acometidos. Já a segunda complicação apresentada no início da matéria, trata-se de um problema degenerativo e progressivo. A artrose comete as articulações e começa com o aumento do atrito entre os ossos e pode evoluir para a destruição total da cartilagem, com formação óssea na articulação e deformidades. Infelizmente, é uma doença que não tem cura, mas os tratamentos são considerados bastante eficazes, ajudando a melhorar ou acabar totalmente com os sintomas.

O garoto de nome abençoado, que traduzido do hebraico para o português significa “aquele que será príncipe de Deus”, precisa da contribuição solidária daqueles que de alguma maneira ficarem sensibilizados com essa história. O menino esperto emociona, mostra a grandeza de um gigante e supera muitos limites todos os dias. A alegria de viver do pequeno Israel é motivadora e prova ao mundo que nenhuma limitação física atrapalha a vida, com coragem e força de vontade tudo é possível.

Para ajudar Israel Vitório Gerônimo Ferreira ligue para (61) 9563-0540 ou (61) 8450-0703. Caso queira fazer uma visita e conhecer de perto a vida do menino dirija-se até a Quadra 121, Lote 15, Pacaembu, Valparaíso de Goiás, Goiás. Existe um lutador precisando de você, seja solidário. Faça a diferença!

Por Marcelo Carlos