Na última quinta-feira, 29 de março, um garoto de cinco anos morreu engasgado com um pirulito. A família da vítima relatou ao G1 que a criança tentou tirar o encaixe do plástico do pirulito com a boca, quando bateu a cabeça na parede e se engasgou com o doce.

O caso aconteceu na comunidade de Jardim Piedade, no bairro Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife. Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, Wagner Matheus Candeias de Lima chegou a ser socorrido para o Hospital Jaboatão Prazeres, mas não resistiu.

Tia de Matheus, a comerciante Amanda Sampaio informou que o garoto estava com uma vizinha no momento do acidente. Em um vídeo publicado no Facebook ela fala sobre a fatalidade e pede cuidado com crianças ao permitir que consumam doces como pirulitos. “Ele morava com a mãe e a bisavó. No momento, a mãe não estava e ele ficou com uma vizinha, porque ele costumava ficar com as outras crianças da rua. Ela comprou quatro pirulitos, um pra ele, outro para a irmã dele, de três anos, e outros para os filhos dela, inclusive. Ela não fez por mal”, disse.

Da Redação do Alô Valparaíso/Via G1PE