Meninas de Valparaíso são campeãs de Futsal

O título é um marco histórico para a cidade

O município de Valparaíso de Goiás está orgulhoso de um time de futsal feminino formado por jovens estudantes da rede pública municipal de ensino. Na última semana, as garotas conquistaram o título estadual dos Jogos Estudantis de Goiás, que teve como sede o município de Jataí.

A competição esportiva promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), objetivou levar esporte e cidadania para milhares de adolescentes de escolas dos municípios goianos. Segundo a gestão estadual, o investimento neste grande evento visa garantir a prática de várias modalidades, desenvolver habilidades educacionais e esportivas, além de promover hábitos saudáveis e descobrir novos talentos entre os estudantes.

Durante o campeonato estudantil de futsal, as talentosas meninas que estudam na Escola Municipal Santa Rita, mostraram dedicação, garra e o valor da equipe comandada pela professora Manuela Bazílio. Ela é a responsável por apostar e acreditar nas atletas que trouxeram um troféu inédito para Valparaíso.

Ao comentar o título estadual da categoria infanto-juvenil, que é considerado um marco histórico, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, afirmou que a cidade teve o seu nome elevado para todo estado e que isso deve ser comemorado. “Estamos muito felizes com o resultado obtido. Essa conquista é um grande incentivo para a juventude seguir praticando esportes”, ressaltou.

Da Redação do Alô Valparaíso