Uma menina de 8 anos foi estuprada, no Jardim Rio Branco, em São Vicente, logo após sair de casa para comprar macarrão instantâneo na padaria. 

A criança estava em casa com o irmão de 12 anos quando, com fome, foi até a padaria buscar o produto. À uma vizinha, de 35 anos, a vítima contou que, na volta, um homem branco, alto, de camisa cinza e bermuda branca ofereceu R$ 50,00 para ir com ele até o matagal.

A menina voltou correndo para a casa da vizinha dizendo que tinha sido abusada. Suas roupas estavam sujas de sangue e de areia. A criança então tomou banho e contou o que aconteceu.

A bermuda, a jaqueta e uma blusa que a garota estava usando foram apreendidas pela polícia e ainda não há pistas do suspeito.

Criança só chorava

Em depoimento, a vizinha informou que a mãe das crianças pediu para que ela ficasse de olhos em seus filhos, pois ela tinha assunto particulares para resolver na Cidade Náutica. 

Como a mãe da criança não foi localizada até o fechamento do boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde passou por exames.

Segundo uma das testemunhas, que prefere não se identificar, a criança estava bastante assustada e não tinha entendido direito o que acabara de acontecer. “Ela só chorava e dizia que estava com dor. O fato de sua roupa estar suja de sangue também a deixou ainda mais preocupada. Não sei como alguém é capaz de uma coisa dessas”.

A criança ainda foi levada ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei), onde foi medicada e liberada. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

Da Redação (com as informações de A Tribuna)