Meio Ambiente recolhe 18 toneladas de pneus velhos

Todos os pneus recolhidos serão transformados em óleo combustível

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa WTO Ambiental, recolheu 18 toneladas de pneus velhos em Valparaíso de Goiás, na região Metropolitana do Distrito Federal.

Segundo o órgão público, os pneus inservíveis foram coletados em córregos, espaços públicos e borracharias do município. A ação sustentável também contou com o apoio da Guarda Municipal.

A WTO Ambiental é uma empresa brasileira com sede em Luziânia, com tecnologia em destinação de rejeitos, plásticos e borrachas. A instituição é reconhecida por processar os rejeitos de forma altamente eficiente e com baixo consumo de energia, além de atender todas as exigências legais e ambientais do País.

De acordo com a Secretaria, todos os pneus recolhidos serão transformados em óleo combustível, tipo B1, similar ao BPF. Porém, com baixo teor de enxofre. O produto pode ser utilizado puro ou diluído em BPF e as aplicações são feitas de diversas formas: queimadores, caldeiras, fornos, entre outras.

Rafael Viana, secretário municipal de Meio Ambiente, comentou que o projeto abraçado desde o início da atual gestão, acontece anualmente e próximo da retomada do período chuvoso. “A destinação correta de pneus velhos é encarada com responsabilidade. Em virtude deste engajamento, contamos de novo com a ajuda de uma empresa comprometida e ambientalmente responsável”, disse.

Da Redação do Alô Valparaíso