Matrícula para novos alunos na rede estadual de Goiás termina hoje

O processo eletrônico busca eliminar filas em todo o Estado

Termina nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o período de solicitação de vagas para novos alunos da rede estadual de educação em Goiás. A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUC) informou que para realizar a matrícula é necessário entrar no seguinte site para inserir os dados pessoais do aluno, endereço completo, dados escolares e escolher três opções de escolas.

Segundo a SEDUC, o aluno será alocado na opção que tiver vaga ou em uma escola próxima. Atenção a confirmação da matrícula será entre os dias 14 e 21 de dezembro. Todas as unidades escolares e Coordenações Regionais de Educação em Goiás funcionam como pontos de apoio com informações e orientações sobre o processo de matrícula.

De acordo com o órgão estadual, para os alunos que já estudam na rede, os processos de renovação, transferências e outros são feitos na própria unidade de ensino. O aluno que não renovar a matrícula no prazo estipulado passa a concorrer por vagas junto com os novos alunos.

Com a matrícula informatizada o Governo de Goiás pretende eliminar filas nas escolas, democratizar o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das Unidades Escolares.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!