A nova anta da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, de 4 meses de idade, agora chama-se Matilda. O nome foi selecionado por meio de votação aberta para os visitantes do parque na segunda-feira (1º). A urna ficou ao lado do viveiro dos animais das 9 às 17 horas, horário de funcionamento do zoo.

Mais de 200 nomes foram sugeridos pelo público nas redes sociais da fundação, e os funcionários escolheram os três finalistas: Baianinha, Matilda e Olímpia. Por conta das férias letivas, foram promovidas atividades para as crianças durante o dia de ontem. Houve apresentação de teatro, cama elástica, festival de pipocas gourmet, pintura de rosto, oficina de desenho e piscina de bolinhas.

Paulo Camargo Júnior, de 8 anos, votou no nome vencedor. “Eu não gosto dos outros, e ela tem cara de Matilda”, explicou, enquanto comia pipoca de morango ao lado da mãe. Ele aproveitou para desenhar e visitar a anta.

Origem da anta Matilda

Matilda foi encontrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em uma residência. Ela estava com 2 meses de idade, era alimentada com ração de cachorro e tratada como animal doméstico.

Da Agência Brasília