Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, o Governo de Goiás celebrou a assinatura de contrato para a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica no município de Luziânia.

A solenidade foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Texeixa, em Goiânia, e contou com a presença da Deputada Estadual Lêda Borges, representando a Secretaria da Cidadania e o Entorno de Brasília.

De acordo com o Governador, serão investidos 89 milhões de reais na implantação desta linha de transmissão que contemplará além de Luziânia outras 9 cidades, entre elas Valparaíso de Goiás. 

“Essa linha de transmissão vai assegurar energia de qualidade para as 10 maiores cidades do Entorno”, disse o governador Marconi Perillo durante assinatura.

José Fernando Navarrete, presidente da CelgPar, agradeceu a medida tomada por Marconi Perillo e destacou a importância da ação para o Entorno do DF. “Teremos mais capacidade de gerar cargas, menos desligamentos e mais comodidade e qualidade de vida para população, isso graças aos cuidados que o governador tem com Luziânia e toda região”, disse.

O secretário Vilmar Rocha, chefe da pasta do Meio Ambiente, ressaltou ressaltou a importância dessa construção de linha de transmissão de energia elétrica para Luziânia e municípios vizinhos . “O Governo de Goiás é um governo que pensa em todas as áreas. Essa construção, sem dúvidas, irá beneficiar toda região do Entorno.”

Por Marcelo Carlos (com as informações do Governo do Estado)