Mapa nacional da pesca esportiva pode ter Abadiânia

Cidade goiana conta com um lago artificial formado pela usina de Corumbá IV

O município de Abadiânia receberá apoio para sediar um campeonato de pesca esportiva, no mês outubro próximo. O campeonato deve envolver a prefeitura, empresários e parceiros.

A cidade goiana possui um lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV e com grande potencial de lazer. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a ideia é iniciar por Abadiânia um circuito de torneios de pesca, que vai abranger outros municípios das Regiões dos Lagos do Paranaíba e Vale da Serra da Mesa. “O Estado vai apoiar Abadiânia na sua reconstrução de geração de empregos, através do Turismo”, afirmou.

A cidade de Abadiânia, distante 90 quilômetros de Goiânia, possui 17 mil habitantes e integra o eixo de desenvolvimento entre Goiânia e Brasília. Além disso, está no caminho dos turistas que buscam destinos já consolidados, como Corumbá de Goiás e Pirenópolis.

A Pesca Amadora ou Esportiva, muito praticada nos Estados Unidos, é uma atividade em expansão no Brasil. De acordo com o Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora, do Instituto Nacional de Meio Ambiente (Ibama), existem cerca de 3 milhões de pescadores esportistas no Brasil. Os últimos dados indicam que essa modalidade de turismo movimenta cerca de 2 bilhões de reais por ano no país.

Da Redação do Alô Valparaíso
lago

Lago artificial Corumbá IV. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!