Compartilhe esta matéria!

Mais uma unidade de saúde é revitalizada em Valparaíso de Goiás

ESF 3 A/B recebeu melhorias da prefeitura, no Jardim Céu Azul

Nesta quinta-feira, dia 25, a prefeitura de Valparaíso de Goiás anunciou que finalizou o processo de revitalização da Estratégia Saúde da Família (ESF) 3 A/B, no bairro Jardim Céu Azul.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o investimento tem como objetivo assegurar conforto, atendimento digno e humanizado à população. “Além disso, proporciona mais estrutura e condições adequadas de trabalho aos servidores da SMS”, salientou a pasta.

Para o portal do governo municipal, o prefeito Pábio Mossoró (MDB), afirmou que as intervenções na ESF são prioritárias e humanizadoras. Ele garantiu que o trabalho faz parte de um planejamento diferenciado e que vem fazendo a diferença no Sistema Único de Saúde (SUS). “Revitalizar um espaço público de saúde em tempos de pandemia é essencial e prioritário, uma vez que a comunidade precisa ser acompanhada e orientada”, ressaltou o gestor na manhã de hoje.

Com as melhorias da ESF 3 A/B, a administração valparaisense atingiu o número de 25 unidade de saúde revitalizadas, desde janeiro de 2017. “A Secretaria de Saúde também trabalha para dar continuidade aos serviços de manutenção e revitalização de outras unidades públicas”, confirmou a pasta.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do 20º BPM