Mais de 5,5 toneladas de carne clandestina são apreendidas em Novo Gama

Operação foi coordenada pelo Ministério Público de Goiás

Nesta semana, uma operação deflagrada pelo Programa Goiás Contra a Carne Clandestina, apreendeu mais de 5,5 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. A ação contou com a participação do Ministério Público de Goiás, Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, além da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Polícias Civil e Militar.

Ao todo, foram inspecionados 29 estabelecimentos, dos quais 23 tiveram algum tipo de ocorrência. Os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados, entre eles carne bovina e pescados.

O objetivo da iniciativa foi combater o abate e a comercialização de produtos de origem animal clandestinos (sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, entre outras irregularidades).

Ainda de acordo com o MP-GO, os estabelecimentos comerciais fiscalizados poderão apresentar defesa e terão oportunidade para se adequar, continuando a ser monitorados pela fiscalização local.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações de Cristiani Honório e Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
carne

Foram apreendidas mais de 5,5 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo. (Fotos: Equipe de Fiscalização)

Compartilhe esta matéria!