Compartilhe esta matéria!

Mais 20 leitos para pacientes do coronavírus são abertos no Hospital de Santa Maria

Vagas irão otimizar em 50% o funcionamento da UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira (23), que o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ativou 45 leitos de retaguarda para receber pacientes com Novo Coronavírus (Covid-19), sendo que os 20 primeiros já estão em funcionamento. 

Para Sergio Costa, diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), os novos leitos equipados com suporte de oxigênio vão permitir a otimização das UTIs. “Os pacientes farão a recuperação nessas novas áreas, cumprindo exigência do Ministério da Saúde de que o paciente fique mais 72 horas se recuperando no hospital, depois que sai da UTI”, completou.

O Hospital Regional de Santa Maria está recebendo outras melhorias – como uma reforma completa na entrada do pronto-socorro, com barreira visual, preservando o paciente com suspeita de Covid-19 e os colaboradores na hora da triagem.

O heliponto recebeu nova pintura de identificação, foram trocadas todas as lâmpadas de iluminação para pouso e decolagem noturna. A biruta foi completamente restaurada.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com informações do Iges-DF