Inauguradas na segunda-feira, dia 2, mais duas Escolas Padrão Século XXI, em Luziânia, no Setor Caetano e no Jardim Brasília Sul, investimento de quase R$ 10 milhões. Nos últimos dois meses, os estudantes da cidade já receberam quatro Escolas Padrão Século XXI.

“Educação é a chave para o futuro, é a única oportunidade do filho do mais pobre competir em pé de igualdade com o filho do mais rico. Eu sou esse exemplo, porque foi através do estudo, graças ao empenho da minha mãe, que sempre valorizou a educação que cheguei ao cargo de governador”, testemunhou Marconi.

Titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira disse que “sempre fala aos alunos e professores nas inaugurações de escolas”, mas que dessa vez, “como é a última em que o senhor (Marconi Perillo) vem aqui como governador, eu quero aproveitar a oportunidade para enfatizar o legado do senhor para a educação”, que não tem parâmetros na história de Goiás.

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, salientou que “o nome de Marconi Perillo está escrito na história dessa região, que não era Goiás, nem DF. E hoje, nós sentimos orgulho de viver em Luziânia e de sermos goianos”.

Setor Caetano
A Escola Padrão Século XXI do Setor Caetano (Osvaldo da Costa Meirelles), em Luziânia, foi projetada para 420 alunos. “As aulas já começaram e estamos atendendo 320 alunos em tempo integral. Nossa filosofia é fortalecer o Ensino Médio”, disse a diretora Francisca Margarete da Silva.

Marconi lembrou que a educação pública em Goiás começou a mudar a partir de 1999, quando foi colocada em primeiro lugar por ele e a secretária Raquel Teixeira. “Hoje nós fechamos o ciclo de quatro Colégios Padrão Século XXI em Luziânia, dois deles no Jardim Ingá, sendo 30 só nos municípios do Entorno do Distrito Federal”, declarou. Ao dirigir-se aos estudantes, afirmou sentir-se “realizado de poder entregar escolas de primeiro mundo aos jovens que irão marcar o futuro da história de Goiás”.

Via Goiás Agora