Compartilhe esta matéria!

Luziânia recebe lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus

Equipamentos foram garantidos pelo Governo de Goiás

O município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi contemplado na última sexta-feira (22/05), com a instalação de lavatórios públicos em pontos estratégicos onde há grande movimentação e circulação de pessoas, principalmente as que estão em situação da rua.

As pias foram cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio de parceria do governo de Goiás com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Saneago e a Prefeitura de Luziânia, que fará o abastecimento contínuo de sabão líquido para a higienização. A ação faz parte do projeto Banho Sagrado, e contou ainda com o apoio da Câmara de Municipal do município.

De acordo com o superintendente João Bosco, esta é mais uma ação do governo de Goiás para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo Bosco, a região do Entorno tem recebido atenção especial da área de políticas públicas de desenvolvimento social por apresentar carência de recursos e alto índice de vulnerabilidade social. “Começamos em Goiânia com esse projeto dos lavatórios, e trouxemos também para Luziânia, para atender à população que passa por esses locais públicos e, agora, pode contar com mais essa forma de se proteger da Covid-19”, explicou.

Da Redação do Alô Valparaíso
Lavatórios

Lavatórios são instalados em Luziânia. (Foto: Divulgação/Seds)