A decoração de Natal da Prefeitura Municipal de Valparaíso que causou polêmica nos últimos anos segue rendendo assunto na cidade. A iluminação natalina que decora as vias principais dos bairros Etapa A e Jardim Oriente, continua acessa e gera revolta em muitos cidadãos.

Moradores de bairros não contemplados com os enfeites reclamam da exclusão de outras regiões. Para piorar a situação da administração municipal, mesmo após quase um mês do Natal, as luzes de fim de ano não foram desligadas e retiradas. A população fala em desperdício de energia elétrica e também do dinheiro público.

“Já se passaram quase um mês e as luzes de Natal continuam acessas a noite. Será que o gasto não é desnecessário?” questiona Lucas Andrade, morador do Jardim Oriente.

A Prefeitura de Valparaíso vive um momento financeiro crítico, e ao que tudo indica, não vem poupando gastos que poderiam ser evitados, a exemplo temos as luzes natalinas que continuam acessas. O município atravessa um período complicado, falta dinheiro nos cofres públicos e sobram dividas. E, parece que os cidadãos valparaisenses estão cientes do momento e não poupam críticas a Gestão da prefeita Lucimar (PT).

“Falta iluminação pública em diversos pontos da cidade, principalmente na BR-040 e nos bairros mais distantes do centro. Enquanto isso sobra descaso com o dinheiro dos nossos impostos e o desperdício de dinheiro continua com as luzes acessas aqui na Etapa A”, disse Hugo Fernandes, morador da Etapa A.

Por Marcelo Carlos

https://www.youtube.com/watch?v=l-4w5-ETi1o&feature=youtu.be