Lucimar elegeu-se no ano de 2012, Agnelo não foi reeleito em 2014, e o Distrito Federal, atualmente em crise, vive um dos piores momentos de sua história. Reflexo da má administração do ex-gestor petista, o mesmo que não conseguiu cumprir demasiadas promessas e ajudar sua companheira em Valparaíso.

Lucimar elegeu-se no ano de 2012, Agnelo não foi reeleito em 2014, e o Distrito Federal, atualmente em crise, vive um dos piores momentos de sua história. Reflexo da má administração do ex-gestor petista, o mesmo que não conseguiu ajudar sua companheira em Valparaíso.

A prefeita Lucimar Nascimento, segue o mesmo destino de Agnelo e enfrenta diariamente os questionamentos da população de Valparaíso de Goiás. É a administradora municipal que atingiu os maiores índices de rejeições a frente da Prefeitura de um dos municípios mais importantes do Estado.

O mesmo povo que deu um voto de confiança para quem prometia uma revolução na Jovem Perola do Entorno, hoje rejeita Lucimar e a sua trupe. Motivos não faltam. O melhor deles, podemos encontrar dentro da educação pública municipal.

Escolas sofrem com a falta de professores. A área que deveria ser a mais valorizada, pois Lucimar além de prefeita é professora, desde 2013 é envolvida seguidamente em processos seletivos obscuros e sem nenhuma transparência. Um concurso foi realizado em 2014, porém, até o momento, poucos aprovados foram convocados para atuar no serviço público de Valparaíso.  

A prefeita é acusada pelos concursados que aguardam suas convocações, de usar o serviço público como cabide eleitoreiro. Haja vista que vários servidores de contrato ocupam os postos de quem passou no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, mas que ainda não foram nomeados em seus devidos cargos.

Agnelo Queiroz, mesmo longe do poder, faz escola na região Metropolitana de Brasília. Caso Lucimar não seja reeleita, quem assumir o Executivo Municipal, no ano de 2017, com certeza enfrentará problemas bem maiores do que aqueles enfrentados por Rodrigo Rollemberg no Governo do Distrito Federal.  Quem viver verá!

Por Marcelo Carlos 

Agnelo e lucimar

Imagem  da Tribuna da Ride: Lucimar Nascimento segue os passos de Agnelo Queiroz em Valparaíso.