Na última segunda-feira (19), cerca de 150 livros didáticos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram encontrados dentro de um container de lixo em Valparaíso de Goiás. O fato aconteceu na Etapa A e deixou muitos moradores revoltados com tamanho descaso. O mais estranho de tudo é que o descarte dos livros ocorreu próximo à Secretaria de Obras do município.

Servidores municipais garantem que os livros não pertencem a Secretaria Municipal de Educação. No entanto, a população da região parece não acreditar nas declarações do Governo.

Imagens registradas por uma câmara flagraram dois homens jogando os exemplares da Editora Moderna dentro de um container.

Alguns comentários levantaram a hipótese do material didático pertencer ao Estado de Goiás. Mas, o boato, logo foi desmentido pela Subsecretaria Estadual de Educação. Em conversa com o Alô Valparaíso, uma servidora da pasta informou que o Órgão não trabalha com livros de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Na manhã desta terça-feira (20), o caso foi destacado pelo Bom Dia Brasil, telejornal da Rede Globo de Televisão. Assista abaixo o jornalista Chico Pinheiro falando sobre mais um descaso ocorrido em Valparaíso de Goiás.

https://youtu.be/8amfPlzImz4

Chico Pinheiro

Reprodução TV Globo: Livros jogados no lixo em Valparaíso viram notícia no Bom Dia Brasil.