Nos últimos dias, diversas lideranças estaduais e municipais manifestaram apoio à pré-candidatura de Pábio Mossoró na eleição majoritária, em Valparaíso de Goiás, Entorno de Brasília.

O tucano escolhido pelo PSDB local para representar o partido nas urnas, já conta com a benção do presidente estadual Afrêni Gonçalves, da deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges, do deputado federal Célio Silveira, além dos apoios do vice-governador e secretário de segurança, José Eliton, e do governador de Goiás, Marconi Perillo (todos do PSDB goiano).

Segundo o senador Wilder Morais, do Partido Progressista (PP-GO), Pábio Mossoró contará com seu total apoio. Ele garante que o psdbista apresentou grande trabalho em seus dois mandatos como vereador, reunindo juventude e experiência necessária para atravessar o momento de crise da cidade.

“Tenho lutado no Senado pela criação da Universidade Federal do Entorno, e Pábio é um dos entusiastas e dá suporte à minha equipe que faz os estudos na região para brigarmos diariamente pela universidade”, disse Wilder.

Ao conversar com Carlos Guglielmeli, presidente do diretório municipal do PTC, o mesmo seguiu a linha de raciocínio do senador goiano progressista e teceu muitos elogios ao pré-candidato a prefeito do Partido da Social Democracia Brasileira.

“O Pábio reúne as melhores condições e ferramentas para enfrentar as dificuldades de uma crise aguda e longa, bem como para reconstruir uma cidade completamente destruída por tantas irresponsabilidades”, afirmou o líder do PTC local.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o pepista e Comandante aposentado da PM-DF, Antonio Ferreira, enalteceu a coerência política de Pábio, que segundo ele sempre se manteve leal ao seu grupo político e realizou bom trabalho de oposição ao governo da prefeita Lucimar (PT).

“Sendo vereador em um segundo mandato, Pábio conhece a administração do município e tendo o apoio político de lideranças do Estado de Goiás como o Governador Marconi, o Senador Wilder Morais, o Deputado Federal Célio Silveira e a Secretária e Deputada Estadual Lêda Borges – também liderança do nosso município, tem tudo para fazer um governo responsável com a retomada do desenvolvimento da cidade. É claro que tudo isso gera expectativa da população e também de todos nós, pré-candidatos, que apoiamos esse projeto político”, disse Ferreira.

Francisco Carvalho, presidente do diretório municipal do PP e ex-secretário de Saúde, também destacou a fidelidade de Pábio Mossoró ao grupo político liderado pela ex-prefeita Lêda Borges.

“O Pábio foi paciencioso, foi respeitoso com a líder maior da cidade, a deputada Lêda, e eu não tenho dúvidas de que se minha esposa quisesse ter voltado a ser candidata à Prefeitura novamente ele estaria ao lado dela. Acho que ele está indo bem nesta pré-campanha de prefeito, mostrando a população seus projetos, seus anseios e suas propostas ao conversar com o morador de Valparaíso no dia a dia. Ele tem tido muito dinamismo e muito equilíbrio, respeitando a todos os demais pré-candidatos da cidade. Tenho visto ele com vontade de ser prefeito, mas sem desespero, sem querer o cargo a qualquer custo”, relatou o presidente do PP de Valparaíso.

Pábio Mossoró garante que principal desafio de sua pré-campanha tem sido resgatar a esperança dos cidadãos, que no momento seguem desacreditados com a política e sem nenhuma expectativa devido ao fracasso do governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT).

“O nosso objetivo principal é trabalhar com a verdade, mostrando ao povo que podemos sim acreditar em dias melhores, através de uma política séria, com transparência e que possa dar uma vida digna aos valparaisenses, ouvindo todas as pessoas e buscando sempre o desenvolvimento econômico e social que o município de Valparaíso de Goiás sempre mereceu”, garantiu Mossoró.

Por Marcelo Carlos