A primeira edição do Leilão beneficente do Instituto Amigos Solidários iniciou-se ontem (30) e será realizada até o fim da próxima semana, em Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal.

A ação solidária foi criada pelo advogado Dr. José Zito do Nascimento e visa ajudar a Associação Mãos Amigas, localizada no bairro Parque São Bernardo, e que atende ao todo 5 famílias e 56 crianças carentes da região.

No próximo sábado, dia 2 de abril, serão leiloados 2 bancos e 1 mesa [com 4 bancos]. Os móveis foram criados pelos advogados Dr. Renan Oliveira, Dr. Luís César e Dr. José Zito do Nascimento, todos com madeira recolhida em entulhos e lixões espalhados por Valparaíso de Goiás. De acordo com José Zito, o idealizador do leilão solidário, lances iniciais custarão R$ 200,00 cada banco avulso e R$ 300,00 a mesa acompanhada de 4 bancos.

O leilão beneficente não é a primeira iniciativa louvável desenvolvida por José Zito do Nascimento. No início deste ano, o advogado fechou parceria com José Arnaldo Almeida, presidente da Associação Mãos Amigas, e desde então os projetos Mandala e Recicle Óleo Recicle Vidas estão beneficiando a entidade do Parque São Bernardo.

“Você não faz ideia o quanto custa manter essas crianças bem cuidadas e alimentadas. Muitos, talvez não saibam, mas a Associação Mãos Amigas não recebe nenhuma ajuda do Poder Público local. O mais triste é que o senhor José Arnaldo presidente da Associação teve que vender seu único carro para honrar com as despesas de aluguel atrasadas. Hoje, os projetos Mandala e Recicle Óleo Recicle Vidas já conseguem ajudar a custear parte da alimentação das crianças conforme planejamos, porém, as crianças não vivem apenas de comida”, disse José Zito do Nascimento.

Após o leilão, os valores arrecadados serão depositados na conta corrente da Associação Mãos Amigas, garante o advogado. “Peço a colaboração das pessoas de bom coração da cidade. Não pedimos doações, pois a intenção dos nossos projetos é a de visar sempre à emancipação dos beneficiários pelo trabalho. Contudo, nos ajudem dando lances aos objetos”, concluiu José Zito do Nascimento.

Para participar da ação social, entre em contato através do número: (61) 9870-7271 (via Whatsapp – José Zito). Dê o seu lance e informe o que deseja arrematar. Para mais informações e visitações procurem a Associação Mãos Amigas no seguinte endereço: Rua 25, Lote G, Parque São Bernardo. Telefone de contato: (61) 9189-1857 (tratar com Evania).

Por Marcelo Carlos