Após um período de reorganização governamental, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anuncia nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro suas decisões quanto ao secretariado. Conforme matéria do Jornal Opção, ele indicou o deputado estadual Lucas Calil (PSL) para uma secretaria extraordinária — fortalecendo-o aceitar a sugestão de Sinomar Júnior, feita pelo parlamentar, para o cargo de superintendente de Esporte da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer — e voltou a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) para a Secretaria Cidadã.

Segundo matéria do veículo de comunicação já citado, a deputada estadual Lêda é uma principais líderes políticas do Entorno Brasília, fez um trabalho meritório e tecnicamente irrepreensível na Secretaria Cidadã, na avaliação do governador Marconi Perillo. Por isso, seu retorno ao cargo.

Além disso, a parlamentar conseguiu eleger o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), e se tornou uma espécie de líder de um movimento suprapartidário dos interesses da região do Entorno do Distrito Federal.

Via Jornal Opção