No último sábado, dia 6 de agosto, Lêda Borges de Moura, deputada estadual licenciada, titular da Secretaria Cidadã e presidente do PSDB Mulher, promoveu em Valparaíso de Goiás, um Encontro Regional de Capacitação de Candidatas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Segundo Lêda Borges, o objetivo do evento foi qualificar e capacitar às candidatas tucanas na região Metropolitana do Distrito Federal. Durante a palestra ministrada por ela, os presentes puderam conhecer um pouco mais da história do PSDB e de Goiás, além de entender o papel da mulher na política brasileira e os desafios das campanhas eleitorais de 2016.

Ao falar para cerca de cem pessoas, a líder tucana buscou conscientizar as psdbistas sobre a importância do ingresso das mulheres na vida pública, mostrando a necessidade de todas estarem capacitadas para exercerem cargos eletivos com qualidade em gestão.

“Estar aqui é passar a minha energia para todas do sucesso, da luta e da missão. Não podemos fazer políticas públicas com apenas uma mulher. A sociedade goiana precisa de mais mulheres na política”, disse Lêda Borges – única deputada estadual eleita pelo PSDB-GO em 2014.

Por Marcelo Carlos