A secretária de Cidadania, Lêda Borges, entrega esta semana cartões do Programa Renda Cidadã, beneficiando mais de 3 mil famílias em 17 municípios goianos. O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, entregou 42.797 cartões em 196 municípios na primeira quinzena de novembro. A meta é atingir cerca de 70 mil, nos 246 municípios, até o final desse mês.

A Secretaria Cidadã selecionou as famílias com base no Índice de Vulnerabilidade Social do Instituto Mauro Borges. Foi feito um mapeamento social de todo o Estado, o que permitiu a categorização técnica de todas as regiões. O Renda Cidadã beneficiará famílias dos 246 municípios dentre eles 228 incluídas no cadastro de vulnerabilidade social.

Reformulado, o Renda Cidadã é um dos principais programas de transferência de renda, que retorna com um moderno sistema informatizado de gestão, com mais transparência e eficiência na execução orçamentária.

O programa é interligado ao Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), sistema utilizado pelo Bolsa Família, e possui todas as informações cadastrais das famílias beneficiadas, evitando duplicidade no recebimento de benefícios.

Próximas cidades:
– Dia 18 – Divinópolis, São Domingos, Guarani de Goiás, Iaciara, Nova Roma
– Dia 19 – Sítio D’abadia, Damianópolis, Mambaí, Buritinópolis, Simolândia, Alvorada do Norte.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Goiás Agora)