Neste domingo (06), o Jornal Opção em sua edição de nº 2157, apresentou matéria onde o deputado federal Célio Silveira (PSDB-GO) apontou  sua colega tucana Lêda Borges como possível candidata a vice-governadora de Goiás na chapa de José Eliton (PSDB-GO), em 2018.

”Lêda Borges é uma grande e admirável liderança, tanto que contribuiu, de maneira decisiva, para a eleição de Pábio Mossoró para prefeito de Valparaíso”, disse o deputado federal.

Segundo Célio, o Entorno do Distrito Federal tem nomes qualificados e que deverão reivindicar uma vice-candidatura ao marjoritário do Estado.  “Cito dois nomes, o meu e o da secretária Lêda Borges, mas poderia citar vários outros”, respondeu ao Jornal Opção.

O ex-prefeito de Luziânia (GO) acredita que a região ajudou a decidir as últimas cinco eleições estaduais, tendo favorecido à base política liderada pelo governador Marconi Perillo (PSDB-GO), influenciando diretamente em campanhas que elegeram deputados estaduais, deputados federais e senadores.  

Para ser vice de Eliton, a deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã, provavelmente, terá que migrar para outro partido e opções não faltam. O bom relacionamento político com o senador Wilder Morais (PP-GO) e Vilmar Rocha (PSD-GO), titular da SECIMA, facilitariam a abertura de portas e a chegada da ex-prefeita de Valparaíso aos seus partidos.

Ao jornal da capital Célio Silveira afirmou que no momento o nome colocado para disputa do governo de Goiás é o de José Eliton. No entanto, o tucanato sabe que para ganhar a eleição será preciso trabalhar muito e contar com o apoio de grandes lideranças do Entorno de Brasília.

Em julho deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Helio de Sousa (PSDB-GO), ao conversar com a nossa reportagem, garantiu que Lêda realmente é cotada para ser candidata a vice-governadora e destacou toda a importância da tucana para o Entorno do DF.

“A política goiana acompanha a desenvoltura da secretária cidadã. A nossa deputada estadual que tem em Valparaíso a sua principal base como um dos destaques do Estado. Nós sabemos que provavelmente, nas pré-candidaturas para a vice-governadoria, existe esta pretensão que tenhamos um representante ou uma representante do Entorno de Brasília. E ela tem sido um dos nomes lembrados”,  declarou Helio de Sousa, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Por Marcelo Carlos