Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a deputada estadual licenciada e secretária Cidadã, Lêda Borges de Moura, esteve em Brasília-DF, onde se reuniu com o secretário nacional de segurança Celso Perioli.  

Durante o encontro com o secretário do presidente provisório Michel Temer, a representante do Governo de Goiás discutiu ações que trataram o enfrentamento à violência contra a mulher.

Lêda reconhece a importância de ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, e durante toda à sua gestão tem se esforçado para garantir assistência às mesmas, tendo também intensificado debates sobre o tema e realizado um bom trabalho à frente da SEMIRA. 

A secretária estadual é conhecida como uma líder aguerrida e historicamente levanta a bandeira em prol das mulheres goianas, respeitando suas lutas e trabalhando sempre em defesa de seus direitos.

Em novembro de 2015, no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, Lêda Borges foi homenageada e recebeu a Comenda Maria da Penha, na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, a honraria foi entregue a 37 mulheres e cinco homens que se destacaram no combate à violência contra as mulheres em Goiás.

13501684_552877304892243_5422949630063475518_n

Foto: Lêda Borges discute ações em Brasília que tratam o enfrentamento à violência contra a mulher.

Por Marcelo Carlos