Secretária Cidadã do Governo de Goiás, Deputada Lêda Borges, cobra agilidade na recuperação do prédio do Restaurante Cidadão, que se encontra abandonado, depredado. Prefeita Lucimar Conceição se comprometeu com o Governador e, até o momento, não honrou sua palavra, para que o Estado possa colocá-lo em funcionamento.

Isto porque a obra que foi erguida no governo da ex-prefeita Lêda, localizada no bairro Cruzeiro do Sul, segue abandonada pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás. O Restaurante Cidadão que deveria estar beneficiando diariamente cerca de mil pessoas, continua esquecido e aguarda a boa vontade do Governo Lucimar para finalmente atender os moradores da nossa cidade.

Vale a pena lembrar que, há dois meses, foi realizada uma reunião em Goiânia, que contou com a presença do Governador Marconi Perillo, da Deputada Lêda Borges, da Prefeita Lucimar Conceição e de um representante da OVG – Organização das Voluntárias de Goiás. Na ocasião, a Chefe do Poder Executivo Municipal, comprometeu-se em recuperar o prédio do Restaurante Cidadão que encontra-se depredado. Porém, até o momento, sua palavra diante do Governo Estadual não foi cumprida.

Leda

Em reunião realizada no dia 06 de agosto, a Prefeita Lucimar Conceição, comprometeu-se com a recuperação do prédio do Restaurante Cidadão.

Quando for inaugurado, o Restaurante será o único dos 246 municípios goianos que ganhou o aval do Governador do Estado. No mês de agosto deste ano, Marconi firmou compromisso com a Deputada Lêda, dando assim, autorização para a abertura da Unidade em Valparaíso. Contudo, para que o Governo de Goiás abra e assuma o Restaurante Cidadão, se faz necessária a realização da reforma prometida por Lucimar.

Ao todo, anualmente, devem ser investidos R$ 1.795.200,00 (um milhão, setecentos e noventa e cinco mil e duzentos reais), no Restaurante Cidadão. A comunidade valparaisense contará com 22 mil refeições por mês. Estipula-se que serão feitas aproximadamente 1.000 refeições por dia.

Por Marcelo Carlos