Jovens orgulham Valparaíso de Goiás nas Paralimpíadas Escolares

Evento aconteceu de 19 a 22 de novembro, em São Paulo

Os jovens paratletas do município de Valparaíso de Goiás deram show na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, que foram realizadas de 19 a 22 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

Durante a maior competição do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Valparaíso conquistaram excelentes resultados e ajudaram o estado de Goiás a alcançar o 4º lugar na classificação geral. Os goianos ficaram atrás apenas de paulistas, catarinenses e brasilienses, faturando 45 medalhas, sendo 20 de ouro, 18 de prata e 7 de bronze.

Na última segunda-feira, dia 25 de novembro, Rudilene Nobre, titular da Secretaria Municipal de Educação, recebeu os alunos paratlestas em seu gabinete e afirmou que está muito contente com o desempenho de todos. “Eles são orgulho para a Rede Municipal de Ensino, que tem se esforçado diariamente para garantir os direitos dos estudantes e da comunidade escolar em geral”, escreveu em postagem nas redes sociais.

No Facebook, Caio César, coordenador de desporto da SME, afirmou que se sentiu honrado em fazer parte da delegação do Estado. “Mas além do resultado obtido, pude conhecer pessoas que me motivaram ainda mais a continuar trabalhando firme com os atletas paralímpicos da minha cidade”, finalizou.

Da Redação do Alô Valparaíso
val para

Estudantes paratletas de Valparaíso se destacam nas Paralimpíadas Escolares 2019. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Caio César)

Compartilhe esta matéria!