Jovem moradora de Valparaíso precisa da doação de sangue

As doações podem ser feitas na Hemoclínica em Brasília

A jovem Vanessa Rodrigues dos Santos, de 29 anos e que é moradora do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, está internada no Hospital Santa Lúcia em Brasília.

Após passar por um procedimento cirúrgico, ela sofreu complicações e agora precisa da doação de sangue de qualquer tipo.

As doações podem ser feitas na Hemoclínica, SHLS 716, Bloco C, Entrada B, Centro Médico de Brasília. Os interessados podem agendar pelos telefones (61) 3346-9788 ou (61) 99323-6540 para garantirem prioridade no atendimento.

A família aguarda esperançosa as doações e a recuperação da moça. Com o objetivo de ajudar Vanessa, os amigos começaram uma campanha nas redes sociais e aplicativos de mensagens para conseguir doadores de sangue.

Quem pode doar?

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar munido com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

Os doadores precisam ter de 16 a 69 anos.

O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com a colaboração de Victor Henrique
vanessa

Vanessa Rodrigues dos Santos está internada e precisa da ajuda doadores de sangue. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Compartilhe esta matéria!