Um homem foi preso suspeito de roubar um celular de um jovem que jogava Pokémon GO, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O curioso é que, na delegacia, a vítima descobriu que o detido é um amigo de infância.

Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. As imagens mostram que o jovem caminhava pela rua, enquanto mexia no celular. Em seguida, um motociclista, de capacete, se aproximou e anunciou o assalto. A vítima entregou o aparelho e continuou andando.

O jovem conseguiu anotar a placa da moto do assaltante, o que ajudou a Polícia Militar a chegar até o suspeito, que foi preso em Cidade Ocidental, também no Entorno do DF. Segundo a PM, o homem é ex-policial do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve).

Na delegacia, houve a descoberta de que a vítima e o suspeito são amigos de infância. “Essa descoberta aconteceu aqui na delegacia, pois, segundo o autor, quando ele chegou percebeu quem era a vítima”, relatou o sargento Barros.

O homem disse que costumava trabalhar como mototaxista, mas que também aproveitava para praticar assaltos. “Ele disse que nos momentos oportunos, lá no trabalho dele, ele dava umas voltas na cidade e aproveitava para cometer os roubos”, contou o policial militar.

Com o suspeito, que vai responder pelo crime de roubo, os policiais apreenderam uma arma falsa e recuperaram o celular. O aparelho já tinha sido revendido, por R$ 200. O comprador também foi preso e será indiciado por receptação.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do G1)