Ao destacar a queda dos números de homicídios no Estado, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, lembra que além da redução dos homicídios, os indicadores de criminalidade têm retrocedido em outras modalidades de crimes como estupros e furtos de veículos. Ele atribui os resultados ao trabalho integrado das forças policiais e aos investimentos nas corporações.

“Ampliamos os orçamentos das polícias Militar e Civil, entregamos mais de três mil novos armamentos e vamos renovar, em agosto, toda a frota de veículos utilizados pelas forças policiais: serão mais de 2.700 novas viaturas”, disse. O titular da SSPAP também confirmou que estão sendo adquiridos armamentos de alta precisão tecnológica. “Estamos no caminho certo. Há metas estabelecidas e nós não vamos nos afastar dos nossos objetivos”, enfatizou.

Aumento do efetivo
José Eliton destacou, ainda, a importância dos novos concursos lançados pelo Governo de Goiás, que visa reforçar as forças policiais goianas para o enfrentamento à criminalidade. Na última segunda-feira, dia 1º, foi publicado no Diário Oficial o edital para o Concurso da Polícia Civil.

Serão 500 vagas,  280 para os cargos de agente de polícia substituto e 220 para escrivão de polícia substituto. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 31 deste mês, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), da Universidade de Brasília (UnB), antigo Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos).

Além desse concurso, o Governo de Goiás prepara outras seleções para o aumento do efetivo das corporações que integram a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). Ainda na Polícia Civil, serão disponibilizadas 36 novas vagas para delegados.

Já para a Polícia Militar, o certame prevê o preenchimento de 2.420 vagas para soldados de 3ª classe, com previsão de divulgação do edital para o dia 19 de agosto. Serão ofertadas também 80 vagas para oficiais da PM. O concurso para o Corpo de Bombeiros recrutará 250 soldados. Além disso, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) abrirá 15 novas vagas.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações da Penitenciária SSPAP)