Na última segunda-feira, dia 02 de novembro, por volta das 8 horas, alguns moradores do Ipanema ficaram comovidos com um caso que ocorreu no bairro.

“Na ocasião, um senhor não identificado, com aproximadamente 55 anos, foi encontrado todo ensanguentado, molhado e com muitas crises de convulsão e delírio”, é o que informa o jornalista Denis Karrapicho.

Karrapicho

Foto: Marcelo Carlos – Jornalista Denis Karrapicho denuncia SAMU de Valparaíso.

Ainda de acordo com Denis Karrapicho, várias pessoas presenciaram a situação crítica do homem ferido, tentaram por diversas vezes contato com o SAMU de Valparaíso. No entanto, todas as tentativas foram em vão.

Segundo o jornalista que é testemunha de tamanho descaso, por várias vezes a atendente do SAMU informou que a ambulância utilizada para prestar atendimentos na cidade encontrava-se quebrada. Nenhuma alternativa também foi apresentada para socorrer o cidadão que agonizava e corria riscos de perder a vida.

O Corpo de Bombeiros acabou chegando até o local e realizou os primeiros socorros ao senhor, que agonizou durante horas a mercê de uma ambulância quebrada.

Os moradores da região elogiaram e reconheceram a humanidade e o esforço dos bombeiros, profissionais que salvam vidas e que desta vez realizaram o trabalho que deveria ser feito pela equipe do SAMU.

Por Marcelo Carlos