Em matéria publicada neste domingo (28), o conceituado jornal Opção da capital Goiânia, considerou Lucimar Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso de Goiás, como a maior decepção dos últimos anos da política do Entorno do Distrito Federal.

Segundo texto publicado no site do veículo de comunicação goiano, a petista foi eleita como uma grande revelação, derrotando a então prefeita Lêda Borges, do PSDB do governador Marconi Perillo, em uma disputa acirrada. Contudo, não honrou a confiança do eleitorado, governando de forma totalmente desastrosa e deixando a cidade abandonada.

O Jornal Opção afirma que Lucimar chegou à Prefeitura com propostas arrojadas e fazendo discursos de combate à corrupção. Porém, pouquíssimos projetos chegaram a ser executados, suas promessas de campanha não foram cumpridas, e, de tão mal avaliada, nem sequer disputa a reeleição — colocou um aliado, Roberto Martins.

Com o iminente impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff e as sucessivas denúncias que ligam o Partido dos Trabalhadores a escândalos de corrupção, as candidaturas próprias do PT diminuíram consideravelmente em todo o País.

De acordo com levantamento, a legenda que comanda o Brasil desde 2003 terá 1.135 candidatos a prefeito nas eleições de outubro — 35,5% a menos que no último pleito, quando eram 1.759 candidatos petistas. O número é, inclusive, o menor em 20 anos.

Em Goiás, dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, nas 30 maiores cidades, apenas quatro candidatos petistas disputarão prefeituras. O número é 63% menor que o de 2012, quando o PT registrou 11 prefeitáveis naqueles municípios.

Candidaturas do PT em 2016

Goiânia – Adriana Accorsi
Anápolis – João Gomes
Valparaíso de Goiás – Roberto Martins
Formosa – Professor Mirim

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Jornal Opção)