Compartilhe esta matéria!

Jardim Oriente é o primeiro bairro a ganhar um bicicletário em Valparaíso

Dispositivo foi instalado nesta semana pelo Governo Municipal

A cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, começou a investir em bicicletários. Nesta semana, o Governo Municipal instalou o primeiro no bairro Jardim Oriente, às margens da BR-040. O dispositivo tem capacidade para 32 bicicletas.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró (MDB), os bicicletários viraram tendência nas grandes cidades brasileiras e no mundo. Para o gestor, eles são opções sustentáveis de locomoção e estão em alta. “O objetivo do local, é permitir um espaço exclusivo para os usuários guardarem suas bicicletas e retirá-las ao término do dia”, ressaltou.

De acordo com a prefeitura, o intuito é instalar mais dispositivos como este em outras regiões do município goiano. “Diariamente, muitas pessoas se locomovem com suas bicicletas até às margens da BR-040, seja para visitar o comércio local ou embarcar em um veículo de transporte coletivo na rodovia federal. Com a instalação do dispositivo, suas ‘bikes’ poderão ficar acomodadas em um local apropriado e muito mais seguro”, destacou a administração valparaisense em nota publicada em seu portal.

Da Redação do Alô Valparaíso
bike

Bicicletário foi instalado no canteiro central da Avenida Principal do Jardim Oriente. (Foto: Linice Moreira)