Jacarés são capturados no lago do Parque Ecológico de Valparaíso de Goiás

A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rafael Viana

Os jacarés avistados pela Guarda Municipal no lago do Parque Ecológico, em Valparaíso de Goiás, foram capturados na noite desta quinta-feira, dia 31 de outubro.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rafael Viana. “Nesta noite após usuários do Parque Ecológico terem visto filhotes de Jacaré no lago, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e a equipe dos Bombeiros SD Deividy e o CB Malta capturaram os animais, que serão encaminhados para o Zoológico de Brasília. Nossos agradecimentos ao apoio da Guarda Municipal na pessoa do Comandante Edmilson”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Na noite da última quarta-feira, dia 30 de outubro, guardas municipais estavam em patrulhamento na área de preservação ambiental e avistaram quatro jacarés nadando pelo lago. Na ocasião, Antonio José, Superintendente da Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, conversou com a nossa Redação e enviou imagens dos repteis. “É muito bom saber que temos uma fauna tão abundante em uma área tão pequena como nossa reserva”, disse.

Da Redação do Alô Valparaíso

Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros trabalharam juntas na captura dos animais. (Foto: Divulgação/Rafael Viana)

Compartilhe esta matéria!