Jacarés são avistados nadando no lago do Parque Ecológico de Valparaíso de Goiás

Imagens foram registradas na noite de quarta-feira (30/10)

Quatro jacarés foram avistados na noite desta quarta-feira, dia 30 de outubro, nadando no lago do Parque Ecológico, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. As imagens foram gravadas pela Guarda Municipal da cidade goiana e enviadas para a Redação do Alô.

Segundo Antonio José, Superintendente da Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, guardas municipais avistaram quatro jacarés no espaço de preservação ambiental. “É muito bom saber que temos uma fauna tão abundante em uma área tão pequena como nossa reserva”, afirmou.

Apesar de pequena, a fauna e a flora de Valparaíso possui uma imensa biodiversidade, com peixes, aves, anfíbios, repteis, invertebrados e pequenos mamíferos. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura chegou a resgatar uma ave denominada urutau. “Ela estava ferida e foi encaminhada para cuidados de veterinários no Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETA”, revelou Rafael Viana - titular da pasta, em postagem no Facebook.

O Parque Ecológico do município foi inaugurado no mês de novembro de 2018. Além de contemplar suas belezas naturais, quem visita o lugar dispõe de uma pista de caminhada e brinquedos para a criançada.

Grande parte dos visitantes tem utilizado a área para a prática de atividades ambientais, físicas, lazer e ensaios fotográficos. O Governo Municipal deve inaugurar nos próximos dias no local, banheiros públicos solicitados pela comunidade.

Da Redação do Alô Valparaíso

Jacarés foram avistados pela Guarda Municipal de Valparaíso. (Foto: Divulgação/GM)

Compartilhe esta matéria!