Irmãs orgulham pais com boletim escolar impecável em Novo Gama

Adolescentes de 14 e 16 anos estudam no Colégio Militar José Alencar

Para muitos estudantes manter boas notas é um grande desafio. Mas no município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, duas irmãs estão mostrando que com disciplina, dedicação e força de vontade é possível ter um boletim escolar de fazer inveja.

As meninas, Ana Victória Dias de Araújo, de 16 anos, e Larissa Dias de Araújo, de 14 anos, são o orgulho dos pais – um pedreiro e uma dona de casa. Nos três primeiros bimestres letivos de 2019, elas tiraram notas 10 em todas as disciplinas do Colégio da Polícia Militar José Alencar.

Em entrevista ao G1 Goiás, Larissa Dias revelou que planeja cursar Engenharia Ambiental e que o excelente desempenho traz consigo a oportunidade de ajudar outros colegas, o que a deixa bastante lisonjeada. "Apreender é muito gratificante. Porque até mesmo os outros alunos que têm dificuldade me pedem para explicar algumas coisas. E eles agradecem. Acaba ajudando outras pessoas e incentivando também", afirmou.

Também em entrevista publicada no portal de notícias, Ana Victória que quer ser odontóloga, revelou que tem um pouco de dificuldade em algumas matérias, embora o boletim mostre o contrário. "Eu gosto muito mais de cálculo do que teoria. Nas [matérias] de teoria às vezes eu dou uma enrolada e não entendo muito bem, mas a parte de cálculo eu domino melhor", completou.

O pai e pedreiro, ressalta que o desempenho das filhas o faz ser mais aplicado em seu trabalho. “Sempre falo para elas, enquanto elas estão tirando uma boa nota no colégio, eu tento tirar uma boa nota também no meu trabalho, porque isso é importante para a nossa família", destacou.

De acordo com a mãe, Devanir Araújo, as garotas são aplicadas nos estudos desde muito pequenas. "Sempre, desde quando começaram. Elas aprenderam a ler cedo. Nunca tive trabalho com elas a respeito da escola. Nada, nunca tive reclamações. Sempre gostaram de estudar", salientou.

Da Redação do Alô Valparaíso
irmas

Irmãs nota 10 do Colégio Militar de Novo Gama. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe esta matéria!