O Alô Valparaíso foi mais uma vez procurado por moradores da cidade que, informaram ao nosso Blog, um suposto abandono da Prefeitura Municipal ao Centro de Zoonoses, em Valparaíso de Goiás.  

De acordo com os denunciantes, a instituição encontra-se desamparada pela administração municipal e necessita de várias benfeitorias estruturais. Faltam também alimentos e remédios para atender toda a demanda de animais alojados e àqueles que ainda serão levados até o Centro de Controle de Zoonoses do município. 

Um grupo planeja denunciar o provável descaso da Gestão Municipal ao Ministério Público do Estado de Goiás, na próxima segunda-feira.

“Sim, temos que colaborar. Mas, precisamos ir lá e denunciar. Fazer um vídeo e mandar para algum jornal. Não é justo que os bichinhos morram de fome e essa Prefeitura não faça nada. Fico indignada”, disse Grace numa publicação no Facebook.  graceEm mais um comentário também postado no Facebook, outra usuária da rede social apontou que o problema do Centro de Zoonoses é meramente administrativo.

“Aquela diretora da Zoonoses se cala diante do sofrimento dos animais pra manter sua gratificação. O Walter Mattos é o dono da pasta (Saúde) e já conversei com ele, e nada foi feito. Ele pouco se importou na época e eu por conta das coisas que vi nunca mais pisei lá”, afirmou Giovana.

GiovanaSegundo uma mulher que pediu para não ser identificada, a atual direção não vem exigindo esforços maiores das autoridades públicas. Enquanto isso, O Centro de Zoonoses da cidade passa por grandes problemas. Ela pretende ir ao MP apresentar provas que comprovem o abandono do local.

Conforme apontam outros depoimentos, o Centro de Zoonoses Municipal precisa com urgência de ração e remédio para os animais, produtos de limpeza e do empenho da população para que o local seja tratado com o devido respeito pela Prefeitura de Valparaíso. Os Defensores dos animais prometem ir até os órgãos fiscalizadores e exigir providências quanto ao pressuposto descaso.

Por Marcelo Carlos