Um morador do Parque Clube II, condomínio localizado no Parque Rio Branco, flagrou dois homens que chegaram dentro de uma Kombi, despejando lixo e entulho em um terreno nas redondezas do bairro.

Segundo o morador a prática é bastante comum na região. Não é a primeira vez que o Alô Valparaíso é procurado por moradores do condomínio reclamando desta atitude deplorável.

Várias imagens foram enviadas pelo internauta João Ribeiro, um cidadão revoltado com a situação.

“Sou João Ribeiro, morador do condomínio Parque Clube II. O Condomínio é rodeado de muito lixo e mato. Claro que o mato nasce não tem outro jeito, mas com relação ao lixo ele chega de carro, carroça e caminhão. Não me contive e acabei flagrando uma pessoa jogando lixo, tenho fotos da placa do veículo. Basta ficar ali no fundo do condomínio e em questão de minutos aparece gente para jogar lixo”, desabafou João ao Alô Valparaíso.

Outro morador do Parque Rio Branco, relata que o problema é antigo. Segundo ele, a Prefeitura de Valparaíso peca na fiscalização e demora muito a limpar os terrenos baldios do lugar e, quando limpam pessoas dão mal exemplo e sujam o entorno dos condomínios.

“É uma situação normal e triste ao mesmo tempo. A situação é frequente. A Prefeitura demora, mas limpa. Depois chegam pessoas que não tiveram aulas de cidadania e sujam estes terrenos baldios. Jogam entulhos, animais mortos e muito mais”, conta Douglas Braz.

A denúncia comprova que o descarte e acúmulo de lixo em terrenos inapropriados continua sendo um problema em Valparaíso de Goiás, Entorno de Brasília. Até o momento a Prefeitura Municipal ainda não conseguiu uma solução definitiva para o problema.

Enquanto nada é resolvido, a cidade segue coberta de lixo. Carroceiros, caminhoneiros e cidadãos em geral, não sabem onde despejar entulhos. Talvez porque não existe um local adequado no município. O fato acaba ocasionado casos como este que mostramos hoje no Parque Clube II. Vale a pena lembrar que, Valparaíso de Goiás dispõe os seus resíduos no aterro de Cidade Ocidental.

Fotos de  João Ribeiro: