Valparaíso de Goiás em breve terá a sua disposição uma unidade de ensino profissionalizante de última geração. A chegada do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás na cidade é o resultado do trabalho da ex-prefeita Lêda Borges.

Ainda quando era prefeita do município, Lêda Borges, atual Deputada Estadual e Secretária de Estado, não poupou esforços para conseguir junto ao Governo de Goiás a construção do ITEGO em Valparaíso

O modelo de educação profissional adotado pela instituição ofertará cursos e programas de formação inicial e continuada, educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação.

A obra do Instituto Tecnológico vem sendo erguida no bairro Céu Azul, ao lado do hospital. E, assim que for finalizada, ofertará ensino profissionalizante de qualidade aos jovens e adultos que vivem em Valparaíso.

O novo ITEGO possui os padrões da Escola Técnica Padrão, do Ministério da Educação (MEC).

A Escola Técnica Padrão 1.200 comporta 1,2 mil alunos, possui 12 salas de aula, seis laboratórios de médio porte, dois grandes laboratórios, biblioteca e teatro.

Por Marcelo Carlos