De acordo com o Dr. José Zito do Nascimento, na próxima sexta-feira, dia 11 de março, será lançado o Projeto Verdurão Comunitário, em Valparaíso de Goiás.

A iniciativa faz parte das ações sociais do Projeto Mandala – Círculo da Vida e da Dignidade. O programa de segurança alimentar e de geração de renda consistia inicialmente na produção de hortaliças e ovos de codorna.

O primeiro polo do projeto foi implantado no bairro Parque São Bernardo e hoje beneficia um conjunto de pessoas da região. Todas elas são favorecidas com os frutos do próprio trabalho e empenham-se diariamente no cultivo dos alimentos.

zito 9

Foto: Mães da Associação Mãos Amigas cultivam hortaliças no primeiro polo do Projeto Mandala.

Os produtos produzidos na ação social são vendidos e metade da renda é aplicada na expansão e manutenção do trabalho criado por Dr. José Zito do Nascimento. A outra metade dos lucros é repassada para cinco famílias carentes e beneficia também a Associação Mãos Amigas, entidade que cuida de 52 crianças.

Com o lançamento do Verdurão Comunitário, o projeto Mandala ganha dimensões maiores e pretende colaborar com a alimentação saudável de muito mais famílias carentes da cidade.

De acordo com o advogado fundador do projeto, a novidade tornou-se possível graças à parceria celebrada com a Cooperluz Indaiá, que fornecerá verduras agroecológicas a preços de custo. Os alimentos fresquinhos e de boa qualidade serão vendidos com valores bem abaixo do mercado.

“Com o segundo eixo do Projeto Mandala, a geração de renda será fomentada de forma mais ampla com a venda das hortaliças produzidas pelas famílias associadas juntamente com os produtos agroecológicos comprados na Cooperluz”, afirmou José Zito do Nascimento.

O Verdurão Comunitário funcionará todas as sextas-feiras, das 9:00 as 12:00 horas,  na sede da Associação Mãos Amigas, no Parque São Bernardo. Telefones para contato: (61) 9189-1857 (Evania Maria dos Santos) – (61) 9870-7271 (José Zito do Nascimento).

Por Marcelo Carlos