Compartilhe esta matéria!

Instalações da UPA ganham melhorias em Valparaíso de Goiás

Unidade 24 horas passou por reforma e recebeu novos equipamentos para reforçar atendimento aos pacientes

Os investimentos para fortalecer a saúde pública seguem sendo realizados, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. As intervenções foram feitas desta vez, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Parque Marajó.

A melhoria faz parte do cronograma de obras e estruturações dos equipamentos públicos, que estão sendo promovidas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O intuito da iniciativa foi garantir o direito fundamental dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), prezando pelo bem-estar, segurança e atendimento humanizado na UPA.

Além de atender moradores de Valparaíso, o lugar recebe, diariamente, centenas de pessoas oriundas dos municípios de Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e das cidades satélites do Distrito Federal.

As instalações da Unidade 24 horas receberam reformas nas salas de internação, enfermagem e adaptação da nova sala para tratamento especial da Covid-19.

O espaço público de saúde também foi contemplado com novos equipamentos médicos hospitalares e mobílias, para melhor atender a comunidade nos serviços de urgência e emergência, assegurando condições adequadas de trabalho aos servidores do setor.

Da Redação do Alô Valparaíso