Compartilhe esta matéria!


Inscrições abertas para o Programa ‘MédioTec’ em 9 municípios goianos

Cristalina e Novo Gama, são as cidades contempladas pelo projeto no Entorno Sul

Os estudantes da rede estadual, nos municípios de Cristalina e Novo Gama, no Entorno Sul devem ficar atentos.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) abriu o processo seletivo do Programa MédioTec, que ofertará cursos técnicos de nível médio.

As inscrições começaram no dia 11, e vão até o dia 26 de fevereiro. Os cursos são destinados para os jovens com faixa etária entre 15 e 19 anos, do 2° ano do ensino médio.

Serão ofertadas 203 vagas para os cursos técnicos de Administração, Agronegócio, Agroecologia, Logística, Manutenção e Suporte, que vão ser distribuídos em 10 (dez) unidades escolares em 9 (nove) municípios do estado.

Segundo o gerente de Educação Profissional da Seduc, Andrei Pires de Alcântara, ‘O MédioTec é uma oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, sem curso superior. E o diferencial, é que a oportunidade é apenas para os alunos matriculados na rede pública estadual’, afirma.

(Foto: Divulgação/Seduc-GO)

Conforme explica o edital, as vagas serão preenchidas por meio de sorteio, no qual 65% (sessenta e cinco por cento) das vagas já são destinadas para alunos de famílias cadastradas no programa Bolsa-Família do Governo Federal.

As aulas são realizadas presencialmente, mas devido a pandemia do coronavírus, cada unidade escolar poderá decidir se vai ser a distância ou não.

O início das aulas deverá ser no dia 08 de março de 2021, no turno e na unidade escolar que foi confirmada a matrícula.

Matrícula

Para a efetivação da matrícula o estudante deverá comparecer à unidade escolar acompanhado de um responsável, caso seja menor de idade, e apresentar a documentação solicitada conforme o edital.

Para acessar o edital, clique aqui

MédioTec

O MédioTec é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca fortalecer e ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos concomitantes para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de educação. A ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), busca dar apoio aos jovens e estudantes do ensino médio.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduc-GO