Inscrições abertas para cursos gratuitos de educação profissional em Novo Gama

São 140 vagas para os cursos de Maquiagem, Contabilidade Básica, Cabeleireiro, Auxiliar Administrativo e Cuidador de Idosos

Quem busca capacitação de educação profissional já pode se inscrever nos cursos oferecidos gratuitamente pela Rede Itego, em parceria com o Governo Municipal, na cidade de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a prefeitura do município goiano, são disponibilizadas 140 vagas para os cursos de Maquiagem (40 vagas), Contabilidade Básica (30 vagas), Cabeleireiro (25 vagas), Auxiliar Administrativo (25 vagas) e Cuidador de Idosos (20 vagas).

Conforme informação divulgada, as matrículas podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, mesma data do início das aulas. O ingresso para os cursos de qualificação profissional ocorre por meio de um processo seletivo, em que o candidato se inscreve até o dia 14 de fevereiro e após a divulgação do resultado nesta mesma data e aprovação do candidato, é realizada a efetivação da matrícula.

De acordo com o site da administração municipal, tanto os alunos da Rede Pública de Ensino quanto os da comunidade em geral que desejam concorrer às vagas do curso de qualificação profissional deverão imprimir e preencher a ficha de inscrição, anexo I do edital 020/2020, publicado no site do http://www.ibraceds.org.br/cursos e https://site.educacao.go.gov.br/editais-itego/ e entregar no ato da inscrição. Ainda de acordo com o edital, as inscrições para a comunidade em geral podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Quadra 504, Lote 15. Para os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino a inscrição nos cursos de qualificação profissional é realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para se candidatar, é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos, de acordo com a recomendação do edital do curso escolhido, e ainda ter concluído o Ensino Fundamental. A cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e do CPF deve ser apresentada no ato da inscrição.

As aulas de todos os cursos oferecidos serão ministradas na modalidade presencial. Os cursos da Rede Itego são planejados de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Prefeitura de Novo Gama
cabeleiro

140 vagas para diversos cursos de educação profissional. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!