Compartilhe esta matéria!

Inscrições abertas para a I Semana Internacional de Valorização da Vida da Escola de Felicidade de Brasília

Evento que acontece de 08 a 12 de setembro, contará com lives de especialistas do Brasil, Inglaterra e Suíça, transmitidas pelo Facebook

Foi aberto o período de inscrições para a I Semana Internacional de Valorização da Vida da Escola de Felicidade de Brasília. O evento gratuito e online acontece de 08 a 12 de setembro, das 20h às 22h, com certificado de 30 horas alusivo ao Setembro Amarelo.  

As lives programadas serão transmitidas ao vivo no grupo da Escola de Felicidade de Brasília, no grupo Acolhimento Escuta Ativa, Valorização da Vida e Setembro Amarelo. Confira o link Acolhimento, Escuta Ativa, Valorização da Vida e Setembro Amarelo.

Nesta primeira edição, o tema escolhido foi a “Importância de cuidar da saúde mental em tempos de pandemia”. Segundo os organizadores,  a iniciativa tem como objetivo promover as práticas capazes de fortalecer a saúde mental em tempos de pandemia, realizadas no Brasil, Suíça e Inglaterra

Para se inscrever basta acessar o link www.sympla.com.br/i-semana-internacional-de-valorizacao-da-vida-da-escola-de-felicidade-de-brasilia__959800.

Mais detalhes da ação

Metodologia: debate expositivo online, por meio de lives, com base na problematização (FREIRE, 1997) e resolução de cases (Universidade de Harvard, 2020). Cinco encontros virtuais, em 08, 09, 10 e 11 de setembro, das 20h às 22:00 e dia 12 de setembro de 2020 das 9h às 12h para interações e troca de experiências.

Certificado: evento gratuito com certificado de 30 horas para participantes que acessarem no mínimo 03 lives, com base na Lei nº 9.394 de 1996 (diretrizes e bases da educação nacional).

Realização: Escola de Felicidade de Brasília em parceria com a Rede Internacional de Excelência Jurídica do Distrito Federal.

Organização: Equipe da Escola da Felicidade de Brasília.

O que é o Setembro Amarelo?

Setembro Amarelo é uma campanha de valorização da vida realizada em todo o país. Tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção do suicídio.

Está passando por um momento difícil?

Caso necessite de ajuda, ligue CVV 188 gratuitamente ou acesse o site www.cvv.org.br.

Da Redação do Alô Valparaíso