Inscrição para escolas técnicas acontece até dia 1º de dezembro, no Distrito Federal

Secretaria de Educação do DF oferece mais de 4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes, nas modalidades presencial e a distância

Começaram na última semana as inscrições para a educação profissional da rede pública do Distrito Federal. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de dezembro nas páginas das escolas técnicas, no site da Secretaria de Educação do DF.

Segundo a pasta, para o primeiro semestre de 2020, serão disponibilizadas mais de 4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes, que podem ser ofertados de forma concomitante, subsequente ou integrada ao Ensino Médio, nas modalidades presencial e a distância. As formas de oferta de cada um estão informadas nos editais.

Ainda de acordo do órgão que cuida da educação dos brasilienses, caso o número de interessados ultrapasse o de vagas oferecidas, a seleção ocorrerá por sorteio. As vagas são para cursos nas áreas de Saúde, Informática, Administração, Meio Ambiente, Computação Gráfica, Serviços Públicos e Música, nas regionais de ensino de Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga.

Para saber mais acesse os documentos e prazos para matrículas, bem como demais informações estão descritas nos editais dos processos seletivos.

Da Redação do Alô Valparaíso

4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes abertas nas escolas técnicas do DF. (Foto: Divulgação/Agência Brasília)

Compartilhe esta matéria!