Iniciada obra de passarela que ligará a Etapa E ao Jardim Ipanema

Pilares já estão sendo colocados no lado sul da BR-040

Os moradores estão felizes com o início das obras da segunda passarela em menos de um ano, no município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Nesta semana, foram iniciados os serviços do dispositivo de segurança, no Km 4 da BR-040. O mesmo ligará a Etapa E ao Jardim Ipanema.

No mês passado, a Via 040 informou que a entrega do benefício acontecerá no prazo máximo de 3 a 4 meses. O objetivo é garantir mais segurança para motoristas e pedestres que passam diariamente pela região.

Segundo a moradora da Etapa E, Claudemira de Sá, essa é uma obra que chega em boa hora. Para ela, a construção de uma passarela era fundamental no local. "Estou muito feliz, porque já aconteceu muita coisa ruim neste trecho da rodovia. É bom porque poupa a vida de muita gente, evitando acidentes e atropelamentos", disse.

Para Márcio Cardoso, que é morador do Jardim Ipanema, a passarela facilitará a travessia dos pedestres. "Todo mundo vai passar tranquilamente por ela, sem arriscar a vida. Será excelente", afirmou.

A administração da cidade goiana informou também no mês de novembro, que a estrutura metálica da passarela está sendo confeccionada no estado do Rio de Janeiro, para depois ser transportada até Valparaíso.

O serviço é executado por empresa contratada pela Invepar S/A, com ajuda de recursos do Governo Federal e parceria do Governo Municipal.

Três passarelas para Valparaíso

Em 2019, a primeira das três passarelas conquistadas para os valparaisenses foi entregue à população, na altura dos bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo.

A construção de um dispositivo de segurança nos mesmos moldes, entre os bairros Parque Marajó e Parque Esplanada V, deve ser anunciada até o segundo semestre do próximo ano.

Da Redação do Alô Valparaíso
pilares

Nova passarela começa a ser construída em Valparaíso. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!