Índices de roubos e homicídios registram queda de 37% e 23%, em Valparaíso de Goiás

Trabalho conjunto de forças de segurança pública está colhendo bons frutos na cidade goiana

Após a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a segurança pública do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, passou a contar com o esforço conjunto de profissionais especializados do setor no combate à criminalidade e violência.

As ações efetivas do GGIM são realizadas pela Polícia Civil, Policia Militar, Guarda Municipal e demais órgãos que compõem o grupo. Em apenas três anos de atividades, o trabalho já tem gerado resultados positivos, na cidade que no passado foi considerada uma das mais violentas do país.

No mês passado, a Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, apresentou números consideráveis para Valparaíso. Segundo os dados, de 2018 a 2019, foi registrada uma queda histórica de 37% no índice de roubos e de 23% nos números de homicídios praticados no município.

Durante a última reunião, o prefeito e também presidente do GGIM, Pábio Mossoró (MDB), destacou a importância das ações de segurança já executadas. “Com este esforço conjunto, das polícias Civil, Militar, Guarda Municipal, demais órgãos públicos e sociedade civil organizada, estamos fazendo a diferença e garantido muito mais proteção para a população”, escreveu em suas redes sociais.

Outro ponto positivo registrado é o Banco de Horas, que é pago pelo Governo Municipal às polícias Civil e Militar. O dinheiro tem ajudado no fortalecimento das ações de policiamento nas ruas, avenidas e demais áreas públicas valparaisenses.

Da Redação do Alô Valparaíso

Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!