Compartilhe esta matéria!

Incêndio atinge garagem de cooperativa e destrói ônibus em Cidade Ocidental

Fogo só foi controlado pelos Bombeiros após quatro horas de operação

Na madrugada do último domingo, dia 11 de outubro, um incêndio destruiu 20 ônibus em uma garagem, localizada no município de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Os veículos  são de propriedade particular e eram utilizados por uma cooperativa local.

De acordo com os bombeiros militares, uma testemunha que mora em frente a garagem de ônibus e trabalha na empresa foi ouvida. O homem contou que viu o início do incêndio e pulou o portão da frente para tentar apagar o fogo com mangueira de jardim e baldes com água ainda no painel do primeiro ônibus.

Ainda conforme informações dos bombeiros,  o fogo evoluiu e passou para as borrachas laterais e teto, segundo os bombeiros. A testemunha disse que não conseguiria apagar o fogo e arrombou o portão principal na tentativa de salvar os outros ônibus, mas não conseguiu dar partida no motor.

Na ocasião, a corporação fez o isolamento do local e conseguiu apagar totalmente o fogo pós duas horas de trabalho e duas horas de rescaldo. Foram gastos 24 mil litros de água. No entanto, as chamas atingiram os veículos, as edificações dentro da garagem e vizinhas foram preservadas.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1