(Foto: Divulgação/PML)

Compartilhe esta matéria!

Inaugurada Unidade Básica de Saúde da Família, no Jardim Ingá

Unidade beneficiará os moradores do bairro Parque Estrela Dalva X

A Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia inaugurou na quinta-feira (18), no bairro Parque Estrela Dalva X, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

Segundo a prefeitura do município goiano, a nova unidade irá fortalecer os atendimentos na Atenção Básica de saúde, fornecendo condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e à equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo e educação em saúde.

Ao comentar sobre a importância da UBSF, a prefeita Edna Santos, destacou que este é mais um compromisso que a municipalidade cumpre. “É uma honra cumprir mais este compromisso com os moradores do Jardim Ingá.”

Ainda conforme informações da Saúde, a nova Unidade prestará serviços de consultas médicas, enfermagem, acolhimento a população, odontologia, atendimento em grupo, realização do calendário vacinal, visitas domiciliares, reuniões multidisciplinares, encaminhamentos para especialidades quando necessário, reuniões, palestra de prevenção às doenças agudas e crônicas.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da PML