Compartilhe esta matéria!

IFG Valparaíso promove a Quarentena da Matemática

Serão três dias de conteúdos inéditos e debates sobre como educar em tempo de pandemia

O Câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG), do município de Valparaíso de Goiás, realizará nos dias 07, 08 e 09 de julho a “Quarentena da Matemática – Três Dias Fora da Caixa”. O evento online contará com lives, palestras e mesa redonda. A iniciativa da instituição é aberta à comunidade interna e externa. Os participantes receberão um certificado de 30 horas.

Uma das organizadoras da ação, Mayra Camelo, fez questão de destacar. “Apesar de ser um evento da Matemática, ele também está aberto para profissionais de outras áreas. O debate vai ser amplo, a gente vai falar da Educação Matemática, mas, principalmente, de ferramentas de educação à distância e como educar em tempo de pandemia”, completou.

Quem quiser participar deve se inscrever no seguinte site (clique aqui. A Quarentena na Matemática será exibida pela plataforma do Youtube (clique aqui).

Confira abaixo toda a programação:
07 de julho
15h às 15h30- Abertura do Evento
15h30 às 16h30- Palestra com Maitê Nanni do Programa Mentalidades Matemáticas do Instituto Sidarta (SP), com o tema: “Para novos desafios, uma nova forma de ensinar matemática”.

08 de julho
15h às 17h- Palestra com Wilsa Ramos, da Universidade de Brasília (UnB), com o tema “Da sala de aula presencial para a sala de aula virtual”.

09 de julho
15h às 17h – Mesa redonda entre os professores da rede pública do Distrito Federal João Ferreira e André Vilarinho, com o tema “Uma experiência de sucesso na pandemia”.
17h às 17h30 – Encerramento.

Da Redação do Alô Valparaíso/Com as informações do IFG